Grupo de Orientações às Gestantes aborda alterações em recém-nascidos e vacinação

Compartilhe esta notícia:

Encontro contou com a participação da Dra. Luiza Marçal, da Estratégia Saúde da Família USF Dr. Névio Ozzetti.

Na última quarta-feira, dia 6 de setembro, aconteceu mais uma edição do Grupo de Orientações às Gestantes, um importante programa de apoio e informação para as futuras mamães da região. O tema abordado no encontro foi “Alterações Comuns do Recém-Nascido e Vacinação,” e contou com a presença da Dra. Luiza Marçal, médica da Estratégia Saúde da Família USF Dr. Névio Ozzetti.

O Grupo de Orientações às Gestantes tem como objetivo fornecer informações relevantes para as futuras mamães, auxiliando-as na preparação para a maternidade e no cuidado com seus bebês. O tema desta última edição foi escolhido com o intuito de esclarecer dúvidas e orientar as gestantes sobre as mudanças e cuidados necessários com os recém-nascidos, bem como a importância da vacinação para a saúde das crianças.

A Dra. Luiza Marçal, profissional da área de saúde com vasta experiência, compartilhou seu conhecimento e respondeu às perguntas das gestantes presentes. Durante a palestra, foram abordados diversos tópicos relacionados às alterações comuns que podem ocorrer nos primeiros dias de vida dos bebês, proporcionando às futuras mães informações valiosas para lidar com essas situações.

Além disso, a vacinação infantil foi discutida em detalhes, destacando a relevância das vacinas no combate a doenças e na proteção da saúde dos recém-nascidos. A Dra. Luiza enfatizou a importância de manter o calendário de vacinação em dia e esclareceu dúvidas sobre os imunizantes recomendados para bebês.

O Grupo de Orientações às Gestantes tem se mostrado uma iniciativa fundamental para a promoção da saúde materno-infantil em Taquaritinga, fornecendo informação de qualidade e apoio às gestantes durante essa fase tão especial de suas vidas. O programa continuará oferecendo encontros com temas relevantes, contribuindo para a preparação das futuras mães e o bem-estar de seus filhos.

Compartilhe esta notícia: